O nível baixo da vitamina D cedo na gravidez aumenta o risco do preeclampsia 500 por cento
Publicado setembro 9o, 2007 no Nutrition, notícia da saúde, gravidez, pais, vitamina D, notícia médica, medicina, saúde, vida, saúde e Wellness, interesse popular , geralUniversidade do centro médico de Pittsburgh - a deficiência da vitamina D cedo na gravidez é associada com um risco aumentado quíntuplo do preeclampsia (toxemia), mesmo nas mulheres que relatam fazer exame de vitaminas prenatal durante a gravidez, de acordo com um estudo NIH-financiado relatado esta semana no jornal do Endocrinology e do Metabolism clínicos.
Uma complicação séria da gravidez marcada por pressão de sangue e inchamento soaring das mãos e os pés, preeclampsia é a causa principal da entrega prematura e doença e morte maternal e fetal worldwide, projetada conservadora contribuir todos os anos a 76.000 mortes. Preeclampsia, sabido também como o toxemia, afeta até 7 por cento de primeiras gravidezes, e os custos do cuidado de saúde associados com o preeclampsia são estimados em $7 bilhões um o ano nos Estados Unidos sozinho, de acordo com a fundação de Preeclampsia.
“Nossos resultados mostraram que a deficiência maternal da vitamina D cedo na gravidez é uma forte, fator de risco independente para o preeclampsia,” disseram Lisa M. Bodnar, Ph.D., M.P.H., R.D., professor assistente do epidemiology na universidade da escola graduada de Pittsburgh do autor da saúde pública (GSPH) e da ligação do estudo. As “mulheres que desenvolveram o preeclampsia tiveram as concentrações da vitamina D que eram significativamente mais baixas cedo na gravidez comparada às mulheres cujas as gravidezes eram normais. E mesmo que a deficiência da vitamina D fosse comum em ambos os grupos, a deficiência era mais prevalent entre aquelas que foram sobre desenvolver o preeclampsia.”
Para esta investigação, Dr. Bodnar e seus colegas dados avaliados e amostras depositadas do sangue feitos exame das mulheres e dos newborns entre 1997 e 2001 no hospital de Magee-Womens da universidade do centro médico de Pittsburgh (UPMC) e de práticas confidenciais affiliated do obstetrician. Os dados foram analisados para 1.198 mulheres registradas nas exposições da gravidez e o estudo da prevenção de Preeclampsia, um exame em perspectiva projetou examinar os fatores que podem predispose mulheres ao preeclampsia. Fora deste grupo, 55 casos do preeclampsia e 220 controles foram selecionados para um estudo mais adicional.
As amostras do sangue maternal foram feitas exame antes de uma gravidez de 22 semanas e outra vez imediatamente antes da entrega. As amostras do sangue newborn do cabo umbilical foram testadas também para 25 o hydroxyvitamin D, um indicador do status da vitamina D.
“A vitamina D baixa cedo na gravidez foi associada com um aumento quíntuplo nas probabilidades do preeclampsia,” disse o Dr. Bodnar, que é também um investigator assistente no instituto de pesquisa universidade-affiliated de Magee-Womens (MWRI). Os “dados mostraram que este risco do aumento persistiu mesmo após o ajuste para outros fatores de risco sabidos tais como a raça, a etnicidade e o peso de corpo da pre-gravidez. Também incomodar era o fato que muitas das mulheres relataram fazer exame das vitaminas prenatal, que contêm tipicamente 200 a 400 unidades internacionais da vitamina D,” ela disse.
“Mesmo um declínio pequeno na concentração da vitamina D dobrado mais do que o risco do preeclampsia,” anotou James M. Roberts, M.D., autor sênior do estudo e diretor fundando de MWRI. “E desde que as lojas newborn da vitamina D são completamente reliant na vitamina D da mãe, os níveis baixos da vitamina foram observados também no sangue do cabo umbilical dos newborns das mães com preeclampsia.”
Uma vitamina associada pròxima com a saúde do osso, deficiência da vitamina D cedo na vida é associada com os rickets - um pensamento do disorder para eradicated nos Estados Unidos mais de 50 anos há - as well as o risco aumentado para o tipo 1 diabetes, asthma e esquizofrenia.
No mundo tornando-se, o preeclampsia esclarece até 80 por cento de mortes maternal. E quando o tratamento estiver mais disponível em países desenvolvidos, o preeclampsia remanesce a causa principal da morte maternal. Os infantes carregados às mães com preeclampsia têm um risco do mortality cinco vezes mais grandes do que aquelas carregadas às mulheres com gravidezes normais. Nos Estados Unidos sozinho, quase 15 por cento de entregas do preterm são um resultado do preeclampsia. A deficiência da vitamina D é fàcilmente e com segurança exposição modesta mas adequada direta preventable da pele à luz solar, e/ou com um suplemento dietético muito barato à vitamina D3 (cholecalciferol).













![Validar minha alimentação de RSS [RSS válido]](http://www.ihealthbulletin.com/blog/wp-content/themes/indigo/img/valid-rss.png)
Nenhuma resposta “ao nível baixo da vitamina D cedo na gravidez aumenta o risco do preeclampsia 500 por cento”
Por favor espera
Deixar uma resposta
Você deve logon para afixar um comentário.